O Tambacu é um peixe híbrido, obtido a partir do cruzamento do Tambaqui com o Pacu e tem os mesmos hábitos do Tambaqui. Toleram baixos teores de oxigênio dissolvido na água; atingem maturidade sexual por volta do quarto ano de idade, com cerca de 55 cm de comprimento; não se reproduzem naturalmente em viveiros; possuem boa adaptação ao cativeiro, rusticidade, grande habilidade de ganho de peso, alta taxa de reprodução e bom sabor e consistência de sua carne.
É um peixe que briga bastante no momento da pesca, o que torna a pescaria esportiva do muito mais bruta e emocionante. Mas para que essa emoção não se torne em frustação, é preciso aprender várias dicas sobre acessórios, equipamentos e iscas.
- Como escolher a melhor vara para pescar tambacu.
Escolha varas mais fortes, que suporte em média de 18 a 22 kgs ( 40 a 50 lbs ).
Opte por varas que tenham o comprimento entre 2,13 metros até 3 metros.
Opte por varas que tenham o comprimento entre 2,13 metros até 3 metros.
- Linha:
A linha precisa seguir o padrão da vara, sendo mais resistente e grossa. As mais indicadas são as de 40 libras, no modelo de multifilamento e na espessura de 0,33 mm até 0,40 mm.
- Anzol:
Cada pescador costuma ter um tipo ideal de anzol . A recomendação é escolher o octopus ou maruseigo.
Obs.: use sempre anzóis sem farpas para não machucar os peixes.
Quando for realizar a pesca esportiva lembre-se esse é um momento de curtição, então nada de pressa! Ainda mais quando falamos da pesca do tambacu.
Com essas dicas, tenho certeza que você terá muito sucesso na sua próxima pescaria.
Gostou dessas dicas? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.
Aproveite e siga Equipanaka no Facebook e Equipanaka no Instagram para ficar atualizado sobre nosso conteúdo de pesca. Também estamos no Youtube com nosso Canal Equipanaka. Obrigado por visitar o Blog Equipanaka.
Boa pescaria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário